Why Does Your Company Exist? What is your Purpose?

Essa pergunta sempre esteve presente no radar das pessoas, mas ela nunca foi tão importante quanto atualmente. Agora, a roda do consumo girou e quem domina o jogo é o consumidor. Sim, e ele é OMNI, está em todos os lugares, em todos os momentos. O que, de fato, faz com que ele te escolha? A sua identidade, sua marca, o seu Propósito, A SUA VERDADEIRA RAZÃO DE EXISTIR.

Com a fluidez da Comunicação, absolutamente nada do que você faz fica escondido, seja bom ou seja ruim, e rapidamente o seu consumidor reagirá, em seu favor ou contra as suas atitudes. Nós todos, enquanto consumidores, temos participação ativa nas nossas escolhas. O que “eu” vou comprar tem que me representar, o lugar onde “eu” quero comprar tem que compactuar com minhas crenças, com meus ideais. O dinheiro continua sendo um meio de compra, mas através de algo muito maior.

Há sempre uma dúvida se Missão ou Propósito significam a mesma coisa. Algumas teorias defendem que eles se complementam, pois Missão traduz a RAZÃO DE EXISTIR e Propósito o POR QUÊ DE EXISTIR. Entretanto, na minha visão, tem que haver um PROPÓSITO ÚNICO, capaz de transformar, de alguma forma, a vida das pessoas que se relacionam com cada marca.

Quantas empresas sobreviveram com sucesso (vendendo muito) e simplesmente estão desaparecendo por não enxergar a importância de deixar um legado para esse mundo, pois, afinal de contas, por que mesmo estamos passando por esse caminho chamado vida?

Queremos estar próximos de pessoas e empresas que fazem a diferença e o ponto crucial que nos atrai é a sua consistência, pois essa é a virtude do que é verdadeiro. Não adianta construir algo pontual ou circunstancial para atrair o consumidor, pois agora ele checa e tudo o que não é verdadeiro,  não se estabelece por muito tempo.

Tem dúvidas por onde começar ou recomeçar para achar o Propósito da sua marca?

Cheque primeiro o que a sua empresa ama fazer, depois analise o que ela faz muito bem e, finalmente, veja o que o mundo precisa, de uma forma verdadeira. Quando achar esse ponto de intersecção, provavelmente lá estará seu Propósito. Lembre-se de que você já foi criança um dia e já disse ou escutou: “Mãe, ele fez isso de propósito!” Ou seja, com intenção, certo? Usamos o Propósito em nossa caminhada. Que tal um novo olhar para sua a empresa? Um olhar com Propósito!

Faça a diferença!! FAÇA COM PROPÓSITO!!!

 

Por Joseane Tostes, Diretora Omnichannel da DirectBiz e especializada em Vendas Diretas, Franquias e Varejo.

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